Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança

Acho essa frase do título tão bonitinha e cheia de significado. Sempre que esbarro com ela, me faz lembrar de algo que escrevi um tempo atrás: “a solitude não é triste, é poética. Não significa ser sozinho, mas estar sozinho num encontro consigo mesmo. É silêncio que faz ouvir a alma. É sentir-se pleno de vida e não ter necessidade de ninguém”.

Se você não amar a própria companhia, como poderá amar a companhia de outra pessoa? Aproveita a solidão para se conhecer e amar a si mesmo para ser amado. Antes de ser feliz com alguém, seja feliz sozinho.

Então, se você ficar sozinho, dá play no vídeo da música que inspirou este post e chama a solidão pra dançar.

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

12 comentários sobre “Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança

  1. Clara Rocha disse:

    Me disseram uma vez que eu sou feita de silêncio. Eu sou mesmo. Sempre gostei de estar sozinha. Não vejo problema nenhum, mesmo dentro de um relacionamento eu tenho meus momentos. É legal ver que meu namorado compreende que às vezes a gente precisa de um espaço. Eu nunca sofri muito por causa da solidão, até arrisco dizer que gosto. Infelizmente, nem todo mundo é assim, tem gente que não sabe lidar com esse sentimento. 😦 Eu tenho uma conhecida que tatuou essa frase no braço. 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Erika Ruggio disse:

    Se tem uma coisa que gosto é de ficar sozinha. Mas não de forma amarga e triste. De forma poética, como você bem definiu. Ouvir as músicas que dão vontade sem ninguém reclamar, cantar alto e desafinado mesmo. Fazer o que der vontade ou não fazer nada. Esses momentos comigo mesma, sem compromissos, são mágicos. E essa música? Amei? Amei! Ainda mais que me lembrou minha terra natal, Minas Gerais! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

