Sobre o BEDA e o meu lugar favorito

Ainda não acredito que aceitei o desafio de participar do Blog Every Day August (BEDA), proposto pelo grupo do projeto Vai um café?já que minha média de postagens é baixíssima. Mas como diz Barney Stinson: challenge accepted! E cá estou propondo-me a ter uma média de pelo menos três posts por semana, porque pra postar todo dia tem quer ser AAAAWESOOOOME (ler cantando) como o Barney, um dia eu chego lá.

O blog não é impessoal, pelo contrário, é uma extensão minha, vocês vão encontrar muito de mim aqui. Confesso que posto menos do que gostaria, mas o pouco que posto é porque me senti bem pra postar. Isso pode até ser ruim pra contagem de seguidores, curtidas e comentários, mas prefiro me manter fiel a quem sou a me perder por tentar ser quem não sou, os poucos que me seguem é porque gostam do que escrevo e compartilho aqui, e isso é gratificante pra mim. É por essa razão que o BEDA é tão desafiador, porque exige tempo, disposição, organização, criatividade e compromisso de produzir conteúdo diariamente por 31 dias. Não encaro o blog como uma obrigação, até porque ‘a obrigação de produzir aliena a paixão de criar’. Mas quem sabe me “obrigar” (no melhor sentido que houver) a produzir conteúdo através do BEDA era a animação que me faltava pra postar com mais frequência?

O Henrique sugeriu alguns temas lá no grupo e eu vou me apropriar de alguns que gostei, como é o caso do post de hoje: lugar favorito.

27461913824_643561312f_o

Conheço lugares que amo e que facilmente poderiam entrar pro ranking de lugares favoritos. Desconheço lugares que amaria conhecer e que facilmente poderiam entrar pro ranking de lugares favoritos. Mas vou ser clichê, porque não há lugar mais agradável, mais aconchegante, mais acolhedor e cheio de amor que a nossa própria casa. Desde que casei já passei por quatro mudanças, e em todas elas me senti em casa. Hoje não é diferente, mesmo que a casa não seja nossa, mesmo que a casa precise de reparos e de decoração própria pra deixá-la mais com a nossa cara, nela mora a pessoa que eu amo, os filhos de quatro patas mais fofos e amáveis e amados do mundo. Está certíssimo quem escreveu que lar é onde o amor mora, que lar é onde o coração está. O meu amor e o meu coração estão onde os amores da minha vida estão, não importa o lugar, aonde chegarmos pra morar, faremos do lugar o nosso lar.

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

32 comentários sobre “Sobre o BEDA e o meu lugar favorito

  1. Erika Ruggio disse:

    Eu realmente li AAAAWESOOOOME com a voz do Barney cantando na minha cabeça! kkkkk
    E eu entrei nesse desafio meio como você também, sabe… Porque quero tirar proveito do fato de “ter que postar todos os dias” como um aprendizado. Vou conhecer como eu me saio nos dias mais corridos, nos dias em que a internet falhar, nos dias que estiver com preguiça, na falta de criatividade, rsrs. Acho que depois desse mês eu vou poder planejar melhor o que quero com o blog. Saber se é melhor planejar, ter uma frequência preestabelecida ou se é melhor continuar aleatória como eu estava. Comecei o BEDA bem no estilo “challenge accepted” do Barney mesmo! hahaha
    Eu vou adorar que você vai postar mais, mesmo que não seja todos dias (confesso que eu também não sei como vou me sair, rs).

    Sobre o seu clichê, compartilho desse sentimento! ❤ A gente pode viajar pra lugares incríveis, trabalhar/estudar num lugar maravilhoso, conhecer ótimos lugares pra sair, relaxar e fazer o que gosta. Mas a casa da gente não tem explicação. E é como você disse, não importa o lugar, é só chegar pra morar que a gente faz do lugar o nosso lar, e não tem lugar melhor no mundo! rsrs

    beijão, e boa sorte no BEDA!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jamile disse:

    Não tem verdade mais absoluta que essa. Melhor lugar no mundo é nosso lar ❤
    Chego em casa, deito no sofá e fico observando minha avó assistindo televisão. Pareço até boba olhando para ela as vezes, mas me conforta pensar que tenho ela comigo, e toda minha família.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nada Sensata disse:

    Me ganhou com as menções à Barney Stinson! hahaha Vou ficar de olho pra ver se sua frequência de posts vai aumentar mesmo ehn moça hahaaha
    E concordo, não há nada melhor do que nossa casa. É sempre ótimo voltar para o nosso cantinho, nossa bagunça ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Clara Rocha disse:

    Estou adorando ver os comentários dos participantes do BEDA e cada um deles dizendo suas motivações. Acho muito legal ver, que cada um a sua forma acha o BEDA desafiador. Porque é mesmo. Não vejo como uma obrigação, mas sim como uma tentativa de explorar novas coisas, e estimular a nossa criatividade e capacidade de organização. Acho que pode ser uma boa oportunidade para aprender um pouco sobre quem somos, e o que queremos propor com o blog. Também não sei se consigo postar todos os dias, porque minha rotina é pesada demais. Mas quem sabe ? Vou me esforçar ao máximo!

    E concordo, com você não existe lugar melhor que a nossa casa. Viajar é bom, conhecer lugares novos é bom, mas a nossa casinha! Ai não existe nada melhor e mais aconchegante, do que chegar em casa, tomar um banho bem relaxante e deitar na cama abraçada ao nosso amor! Incrível né ?♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Líley Carla disse:

      Mas é isso mesmo, Clara. “Obrigar” no sentido de estimular a criatividade e consequentemente aumentar a produção de conteúdo, mas sem neura de produzir qualquer coisa porque tem que produzir, senão fica chato, e não é pra ser chato, é pra ser divertido. Isso aqui (blog) não pode e nem deve ser uma obrigação, salvo nos casos de trabalho. Mas com certeza o BEDA veio pra me animar a postar mais, o blog, confesso, anda muito abandonado. Espero conseguir! hahahaha
      Espero que no meio da sua rotina pesada você encontre uma brecha pra participar. Mas se não der, continue com as postagens normais, a gente vai entender. ♥
      Beijão

      Curtir

  5. Lari Reis disse:

    Tô feliz que o BEDA do nosso projeto esteja estimulando as pessoas a tentar expandir seus limites. Acredito que vai ser uma experiência bacana e recompensadora pra muita gente 🙂

    Sobre lugares favoritos, o meu também é minha casa, meu lar. Por um tempo, considerei isso ruim, sabe?! Queria ser uma pessoa mais “desprendida”, mais do mundo… Até que entendi essa relação do lar com aquilo que a gente ama, que nos deixa confortáveis e livres. Então, acho que vai ser meu lugar favorito para sempre!

    Curtido por 1 pessoa

    • Líley Carla disse:

      É isso que me motiva, Lari. Tenho certeza que vai ser uma experiência muito legal e estou curiosa pra saber como vou me sair. Espero que o BEDA seja o começo de uma nova fase no blog, depois do BEDA, não quero parar. E espero realmente conseguir isso, a questão não é falta de tempo, nunca foi. Minha dificuldade maior é a falta de disposição pra sentar e começar a escrever, somada ao fato de ser reservada e medo de me expor demais. Contraditório, eu sei. Pra quê criei um blog, então? Talvez porque eu seja, de fato, essa enorme contradição.
      Não há melhor lugar que o nosso lar.
      Beijão

      Curtido por 1 pessoa

      • Lari Reis disse:

        Eu acho que tem como a gente aprender o que quer expor. Não sei se vai ser uma viagem meio clichê, mas veja pessoas “gigantes” como Gisele e DiCaprio. Da vida pessoal deles, a gente só sabe praticamente o que eles querem que a gente saiba. Temos que aprender a fazer isso e na medida que desejamos, mas é possível. E ser uma contradição, apesar de não ser um sentimento tão incomum, pode ser justamente o que vai tornar o blog atraente, tanto para você quanto para seus leitores 🙂 Beijo

        Curtido por 1 pessoa

      • Líley Carla disse:

        Na verdade, eu já faço isso desde que entrei no facebook. Compartilho coisas pessoais, mas na medida que eu quero. Talvez seja praticamente impossível ser impessoal, porque só o fato de compartilhar um filme que seja, você já está revelando um gosto pessoal de gênero, por exemplo. E isso se aplica ao blog também. Na verdade, tudo nessa vida deve ser feito com equilíbrio, né? Mas aqui no blog eu me permito ser mais aberta, eu acho legal essa relação de identificação com o outro. O blog é um cantinho especial, quase um diário virtual. Obrigada por suas palavras. Você, como sempre, muito sábia. ♥

        Curtido por 1 pessoa

  6. Beatriz Aguiar disse:

    Que coisa mais linda, Lí. ♥
    É verdade.. lembrou um pouco a minha situação. A casa não é exatamente “minha”, muito menos é decorada do jeitinho que eu queria. Mas com certeza é o melhor lugar do mundo, de longe o meu favorito. É nele que eu chego e descanso dos problemas, é nele que vive o meu grande amor, é nele que crio meus filhotes de 4 patinhas.
    Compreendi e senti esse post. Muito!

    Um beijo enorme e que venha o BEDA pra gente atualizar mais nossos cantinhos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  7. femariaotoni disse:

    Também, minha casa…especialmente, meu quarto, meu cantinho, fico lá olhando e só amando vendo algo que ganhou cor e forma sabe, vendo as almofadas que sempre sonhei e quis, amo demais sei como é e entendo bem rsss
    Muito legal BEDA boraaaa

    Curtido por 1 pessoa

  8. Simone disse:

    Concordo plenamente, não vou deixar de ser quem sou por causa de visualizações. O blog é uma extensão de mim também, post tudo que tem a ver com meu cotidiano, que eu uso, faço…. E eu gosto de blogueiras que respeitam a própria essência, Seu blog é muito amor ❤
    E nada melhor que o nosso lar, não é?!
    Eu amo viajar, mas quando chego em casa, é maravilhoso, sensação de aconchego 🙂 beijos
    Charme-se

    Curtido por 1 pessoa

  9. joydaviz disse:

    Olha eu de novo aqui :3
    Cara, descobri que temos algumas coisas em comum: tipo eu também não gosto de ter o blog como obrigação, por isso procuro postar lá só quando estou inspirada e também entrei nessa loucura de BEDA e confesso que estou gostando. E eu também, depois que casei, demorei um bom tempo para considerar a casa o meu lar. Mas no fim das contas é como você disse: lar é onde o coração está. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

