5 coisas que me deixam feliz

love-heart-hand-romantic
Foto: Pexels 

As coisas estão um pouco difíceis por aqui e ando tão sem inspiração. Pensando aqui na morte da bezerra vida, lembrei que a gente não precisa de muito pra ser feliz. A vida tem seus altos e baixos mas a gente precisa fazer um esforcinho pra não mergulhar na bad e morrer afogado. E pensando nisso, eu até me animei pra escrever sobre pequenas coisas que me deixam feliz. Porque no fim das contas, são essas pequenas alegrias que nos proporcionam um enorme prazer.

1. Quando eu faço uma receita nova e dá certo. Eu não sou exatamente uma masterchef, definitivamente não herdei os dotes culinários da minha mãe, então, quando acerto na primeira tentativa, eu comemoro, sim!

2. Meus gatos. Tem coisa mais feliz que chegar em casa e abrir a porta e dar de cara com seus gatinhos te esperando com saudade? (da ração). E quando eles vêm se esfregar em você pedindo carinho? E quando eles encostam o focinho no seu nariz? E quando eles ignoram que você tá lendo um livro e deitam em cima de você ou do livro e às vezes na sua cara? Tem coisa mais fofa quando eles se deitam de buchinho pra cima e ficam rolando de um lado pro outro? E quando eles brincam de futebol pela casa com alguma coisa sua, tipo seus óculos de grau? (na hora até fiquei brava, mas logo passou, afinal, eles não têm noção de que aquela ‘bolinha’ de futebol é, na verdade, seu outro par de olhos). Eu posso estar num mau dia, é só me aconchegar no ronrom dos meus filhotes que tudo fica bem.

3. Fotografar. Gosto de reparar os detalhes por onde ando, e a fotografia só reforça esse comportamento me fazendo olhar com mais atenção pra tudo ao meu redor. E quando vejo algo bonito, vira fotografia.

4. O som da chuva. A melhor trilha sonora pra dormir, pra ler, pra assistir filminho no sofá agarradinha com o mozão. O som da chuva caindo é terapêutico, é música pros meus ouvidos.

5. Assistir ao pôr do sol. Se tem uma parte do dia que eu amo é quando o céu fica colorido e o Sol vai pro Japão. Sempre que eu posso, faço questão de assistir ao pôr do sol, me dá uma sensação tão gostosa de gratidão… não sei explicar, só sentir.

O que te deixa feliz?

14 comentários sobre “5 coisas que me deixam feliz

  1. Lari Reis disse:

    A fofura dos gatos *-*
    Não vou fazer uma listinha, mas uma das coisas que me deixa muito feliz é ouvir uma música que eu gosto na rádio. Acho que essa é uma sensação meio “antiga”, tendo em vista que muita gente nem escuta rádio com tanta frequência mais. Eu escuto sempre que estou no carro e, geralmente, tocam as músicas pop novas e, com sorte, uns clássicos do rock. Quando, no meio de tudo isso, aparece alguma de minhas bandas favoritas eu chamo de felicidade! haha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Beatriz Aguiar disse:

    Gente, que post fofo! ❤
    Saudade da ração foi foda, mas esses gatinhos são bem do malandros!
    Troque gatinhos por 2 cachorros e de resto somos bem parecidas.
    Uma pena saber que esse colorido não é nada mais que poluição da nossa cidade, mas que é lindo é.. é quase uma aurora boreal. HAHAH

    Beijo, Líley!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Que fofo LÍ!!! Eu adoro barulho de chuvinha caindo, pegar um filiminho, uma pipoca e ser feliz :’) tem coisa mais gostosa? hahha.
    E acertar em uma receita é algo que me anima MUITO, porque geralmente eu não sei cozinhar Y_Y” haha.
    Beijinho, lê.

    (p.s: tentei mil vezes entrar pelo lileycarla.com ahahha D: ai vi que não era).

    Curtido por 1 pessoa

    • Líley Carla disse:

      Que legal, Lê! Nesses quesitos somos parecidas. hahaha ❤

      Então Lê, esse era meu endereço um tempo atrás, mas aí eu abandonei o blog e acabei perdendo o domínio 😦 mas a vontade de escrever e compartilhar coisas legais sempre volta, então eu reativei o blog e comecei do zero, mas acho que vai demorar um pouquinho pra recuperar o domínio.

      Acompanho o teu blog e te acho muito divertida!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

